Acroyoga

acroyoga

Você já ouviu falar de acroyoga? Acroyoga é uma variação do yoga tradicional onde se mistura acrobacias. O diferencial dessa prática é que toda atividade é feita em dupla. Entre os benefícios está o intenso fortalecimento muscular, a harmonia e o equilíbrio. O melhor é que essa modalidade pode ser praticada por qualquer um.

Como os exercícios são feitos?

Na Acroyoga existe a base ou portô, pessoa que fica em baixo, e o voador ou volante que é a pessoa que será suspensa. Nas duas posições os praticantes estarão trabalhando vários grupos musculares, equilíbrio e a confiança no parceiro. É aconselhável que exista uma terceira pessoa para garantir que os movimentos sejam feitos com segurança.

Massagem

Um outro momento da aula é o voo terapêutico. A base suspende o voador com os pés e usa as mãos para massagear o parceiro. A mistura do yoga passivo com a massagem traz um profundo relaxamento.

A minha primeira experiência como o acroyoga foi com a instrutora Andreza Gomide. Nem preciso dizer que eu amei. Se você se interessou e quer experimentar, veja a disponibilidade de aulas na sua cidade. Aqui em Goiânia teremos aula dia 10 de fevereiro no parque flamboyant das 15h às 18:00h. Mais informações no número (019) 981816488.

Assista o vídeo e conheça um pouco mais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *